BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Adivinhaaaaaa

O que vcs acham que tem dentro desta caixa?


E você colocaria sua mão dentro desta, hum? (olhar de Sílvio Santos)




A diretora Aline e a professora Juliana sabem. Elas são parte da equipe da escola onde meu filho estudou este ano. Mulheres admiráveis, que encaram o trabalho como vocação de vida. 

Eu não poderia deixar de preparar alguma coisa pra agradecê-las pelo trabalho magnífico que fizeram com as crianças da escola durante este ano. Ah, escola pública, mas de uma qualidade impressionante!

Há muito tempo não fazia caixas, e por isso não estão lá essas brasteeeeemps,  mas o que falta em acabamento, sobra em carinho. 

Dentro: minibolo, cupcake e palha italiana natalina. Doçuras pra mulheres que também precisam ser doces e fortes pra enfrentar aquela "manada" de crianças o ano inteiro!




Obrigada, Aline e Juliana. De coração! E até 2011 de novo eheheheh



Detalhe da palha italiana com nozes, damasco, passas e cereja. dilíçaaaaa



sábado, 18 de dezembro de 2010

Bolo Amanda

Quando a Ana Cláudia sorri, o ambiente se ilumina. Sério. Ela tem um sorriso daqueles que faz a gente quer sorrir também. 


Dá pra resistir a um pedido do Gato de Botas quando ele faz "aquele" olhar???



E dá pra dizer não pra uma criatura tão simpática quanto a Ana? 
Em meio a uma semana de furacão, ela me ligou pedindo um bolo na terça pra ser entregue na sexta. O evento era um chá de fraldas pra um colega de trabalho. Não tinha a menor ideia do que queria.


Mandei algumas fotos e, entre elas, esse bolo lindo de sapatinho (daqui ó). Como não tinha tempo nem sabia fazer o sapato, tivemos de optar por outro topo. E ficou assim. 





A massa era de baunilha, com recheios de brigadeiro trufado de limão siciliano e ganache de chocolate meio-amargo.


Projeto pra 2011: aprender a fazer flores de açúcar. ehehehehe



Ana Cláudia - obrigadão por ter se lembrado e confiado em mim! 

Alê e nossa história virtual

A-D-O-R-O conhecer pessoas. Gosto de gente. E essa foi uma das motivações da criação deste blog. Por natureza, sou tímida quando se trata do que faço. Relutei muito em tornar públicas minhas produções. Neuras, neuras, neuras....


Mal sabia que isso iria me trazer tantas surpresas. Boas, graças a Deus! Porque a maioria de minhas clientes se tornaram queridas, muito queridas pra mim. 


E este post é dedicado especialmente para uma delas. Que entrou em minha vida pelo Orkut e se instalou definitivamente no meu coração. Nunca nos vimos, - que vergonha, hein! - mas isso não torna nosso carinho menos real.


O batizado de sua filha foi o motivo para nos tocarmos. Esperava com ansiedade seus emails enooormes. Eram tantas ideias e sugestões, dicas, mudanças de ideia e de sugestões rsrsrsrsrs. isso tudo recheado de gentileza e amizade.


E é tão emocionante conhecer a história de vida de cada pessoa. A M. - filhinha dela - já nasceu especial, fazendo uma estripulia que um médico superconceituado em Brasília afirmou jamais ter visto. E por isso ela ficou no hospital bastante tempo. E por isso também, a mamãe dela comemora cada dia, semana, mês de vida com um entusiasmo contagiante. Eita, mulher animada!!!!


O tema foi anjinho, que já havia feito pra a B, outra lindeza de menina. O resultado? Vamos conferir:


Bombons de geleia de amora com cream cheese - que a partir de então levam o nome da M; e de Brigadeiro de Ovomaltine.



 E não podiam faltar as moedas de anjinhas, de limão siciliano e morango.

E os pães de mel. Além dos cupcakes que esqueci de tirar foto - mau sapão!

ALê, minha linda, espero ter quitado minha dívida contigo... enfim o post saiu!!! Sinto-me presenteada por tê-la conhecido. E espero que 2011 traga muitas surpresas maravilhosas pra vc, assim como vc foi uma pra mim este ano!






Uma ideiazinha

Vocês sabem o que é mignardise? São pequenos bocados doces pra se comer de uma vez só, normalmente servidos ao final de uma refeição. - Wikipédia


Recebi uma pessoa querida pra um caldinho e minha mignardise foi colheres de chocolate meio-amargo com brigadeiro 50% cacau. Tava boooom. Comemos e ela ainda levou de lembrança pro namorado.

Nessa época de comilança ninguém vai precisar disso, mas durante o ano, em jantares, almoços, até em chás com as amigas, acho que pequenos docinhos finalizam com muito charme encontros amigáveis.

E partindo dessa ideia há um sem fim de sugestões:

No site da Barra Doce tem uma receita de Palitos de chocolate pra chocolate quente. É só adaptar para as forminhas de colheres e pronto! Aqui ó. 

E que tal juntarmos duas coisas fofas? A colher de chocolate - que até ser mentolada, basta acrescentar essência de menta para chocolate, please - e os torrões de açúcar. Grude o açúcar na colher com chocolate derretido, coloque ao lado de uma bela xícara de leite quente com creme de leite e sirva para uma pessoa especial em um dia qualquer, pois ter alguém especial (cônjuge, amigos, filhos, colegas de trabalho, etc) torna todos os dias mágicos!

Ou embrulhe em uma caixa bem linda e dê de presente. Duram bastante, é só tomar cuidado com a umidade pra não estragar o torrão. Ou coloque na mesa de café de um coffee break.

Pena que não posso servi-las eu mesma, minhas amigas virtuais.Vocês merecem uma manada de colherzinhas ehehehe :/


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Agora, Cupcakes


ó o estado da pessoa aki... Só ontem, 15/12, depois de postar neste batbloguito é que fui perceber que o calendário que está no meu desktop é de novembro!

Já notaram a situation. ó céus. MAS O PULSO AINDA PULSA ehehehe

e hoje é a parte do CUPS no Chocs Cups & Co.

Cupcakes pra todos os gostos, minha gente!

Já ouviram falar em ex-aniversário? Pois esse cupcake de maçã, marrom glacê e chocolate coberto de nutella é do meu ex-niver. Uma festinha que iria fazer, mas tive de cancelar na última hora. Seriam as lembrancinhas.
Fiz uns iguais pra a minha LINDA AMIGA PATTY (tá bom assim, Patrícia? kkk leiam comentário no post anterior), que escolheu o tema oncinha pro níver. A metade fiz exatamente como está acima, e a outra metade fiz com ganache de chocolate rosa e bolinhas pretas. Decorei com uma tag de monograma com estampa de oncinha. Ficou, digamos... uma onça perua. rsrsrsrs

Estes são de chocolate com baunilha e cobertura de creme de cacau e avelãs. Foi para minha formatura em um curso bíblico.

Já esses são também de baunilha com pedaços de cookies.


Por fim, esses NÃO são meus, são da minha querida professora Sônia Menezes. Em geral, só exponho os meus trabalhos, mas resolvi postá-los porque eles são liiiindos. Além disso, esta fotitxo eu tirei no curso que fiz com ela. Portanto, se quiserem, posso fazer parecido, viu, gente!

A foto de abertura é dos cups da Moranguinho (antigões), carregados pela minha filha Yohanna, que foi viajar. Saudadinha dela...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Apareceu a Digníssima!!!



oie, gentem,

nem me lembro quando foi a última postagem! Mau sapão, mau sapão. Confesso minha total inabilidade pra manter este blog em dia. Com tantas coisas se acumulando e dando cria - lembram dos Gremlins??? - atualizar o blog tem ficado em um lugar obscuro da minha lista de atividades.

Mãããssss, vamos tirar a poeira e mostrar umas coisinhas que andei fazendo.

O tópico agora é pão de mel. Primeiro o da Maria Eduarda, pra festinha da Pucca.



Depois os da Núbia, amiga fofa que me encomendou pra dar de presente pro pessoal do trabalho. Fiz em dois tamanhos: médio e grande.

E como já está muito tarde e estou caindo pelas tabelas, deixo para meus seguidores a linda e inesquecível canção (???!!! - aliás, eles tinham outras?) de Jani e Erondi:

NÃO SE VÃO, NÃO ME ABANDONEM, POR FAVOR, DAQUI PRA FRENTE EU VOU POSTARRRRR

omg: de-fi-ni-ti-va-men-te estou com sono. amanhã tem mais.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bolo cachorrinhos




Sábado foi dia de festa!!! O Roberto Filho fez 1 ano. E adivinha o meu presente? Bolo e doces, ÓBEVEU.


O tema era cachorrinhos e a mamãe Denise me deixou à vontade pra decorar o bolo. Optei por algo simples: silhuetas de cachorros e ossinhos com monogramas. Massa de baunilha com beijinho e ganache - escolha da mamãe do RF.

Tambem fiz cupcakes de massa de baunilha com cobertura de doce de leite. E foram colocados dentro de umas vasilhinhas de comida de gato, beeem pequenas. Uma graça! E mais brigadeiros e beijinhos.

Foi uma festa auaunimada!!!!

PEGUEI GRIPE SUÍNA!!!


Olá, gente!


blog abandonado, empoeirado, tadinho!!! Motivo: blogueira e família com gripe suína. Que #$%&*¨&@@@!

Uma semana de cama, mais uma de recuperação, e ainda mais tempo tentado sair da lagoa de oxidação. AFFF

Com certeza, o vírus que pegamos tinha ESPÍRITO DE PORCO ehehehehe

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lembrando do Amado Batista

No post anterior, mencionei que faltava mostrar um bolinho do curso que fiz.

Pois bem, na minha opinião, esse minibolo foi o mais legal. Imaginei um milhão de variações dele. Certamente o farei com carinha de menina, de menino, de boneca, de japonesa, etc...

Mas reparem na carinha de feliz desse palhaço. Nem a morte iminente - causado pela minha voracidade - desfez o sorriso dessa criatura. Bota reparo que comovente....

Aí me lembrei do Amado Batista e de um ícone do cancioneiro brega (ADORO música brega!!!!)
\o/ No hospital, na sala de cirurgia (\o/ uuuuu), pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir \o/ uuuu

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA DE PASTA AMERICANA QUEM NÃO GOSTA DE UM BREGA LEGÍTIMO, DE RAIZ, DAS ANTIGAS EHEHEHEHEH

AFF, será que o açúcar de confeiteiro atingiu meu cérebro? kkkkkkk
Happy birthday, my dear brother!!!! 
Queria poder te mandar um
 minibolo bem lindo hoje.  :C

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fazendo upgrade!!!

Tem certas coisas na vida que nem mesmo nós acreditamos!

Disse mil vezes que nunca faria um bolo decorado. Era complicado, muito difícil, e que estava fora dessa.

Achei que poderia até explorar Marte antes de querer me meter a fazer bolo. Mas fui vendo os trabalhos lindos, e me arrisquei. Fiz um, outro, e outro. Até recebi encomendas!!!

E em respeito - e por causa - às minhas atuais e futuras clientes, fui fazer um upgrade. Um curso po-de-ro-so de bolo.

Dêem uma bizu no resultado!!! Antes que perguntem: o curso foi de bolo, mas treinamos as técnicas em minibolos, ok.

E acho sinceramente que fui uma aluna aplicada. Toda a decoração foi feita por cada participante. Então, o que vcs verão fui eu quem fiz!

Minibolo quadrado com bonequinho de jogador.

vasinho com minibolo dentro e "terra" de biscoito de chocolate em cima. Pra festinhas no tema jardim, fazendinha, Moranguinho... ah, a flor também é inteiramente comestível.


Minibolo classudo pra casamentos clássicos. Chik nos úrtimo!

E tem mais um que merece um post só pra ele.

Euzinha rumo ao título de CAKE DESIGNER.

AFF, não estou me aguentando de tanta metidez KKKKKKKKKKKKK

Cupcakes pra Festa do Pijama


Voltando aos poucos pra atualizar o blog.


Fiz esses cupcakes pra festinha da Juliana, uma sleep over party. Chique, né. Traduzindo - festa do pijama, onde adoráveis 6 crianças dormiram na casa dela. Haja animação!!!!

Cupcakes de baunilha com Negresco e cobertura de brigadeiro rosa cremoso.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UTILIDADE PÚBLICA


olá, people,


não fui abduzida, não viajei nem fui selecionada pra participar do Esquadrão da Moda.

Semanas de correria total, nem tive tempo de atualizar o blog. Mas ao ver os comentários, vi uma coisa que me fez parar tudo.

Minha amiga Patty enfrentou um processo muito bacana de transformação. Reforma total. Motor e lataria. Interior e exterior. Ela fez gastroplastia e está mais interessante que nunca.

Ela é daquelas pessoas que sempre tem muito o que dizer, com quem vale a pena conversar, trocar figurinhas. E para quem está cogitando ou conhece alguém que está cogitando fazer a operação, passe lá no blog, leia e desfrute.

http://www.pattyeo.blogspot.com

OBEVÉU que já sou seguidora! O engraçado é que meu blog é de docinhos e coisas engordativas, e o dela de alguém que evita essas coisas.

é um blog utilidade pública, sim, senhora!

Patty, estou quicando de felicidade. Sei o que fazer um blog representou para vc e o que exigiu. A reforma tá bombando, hein, amiga!!!!! Próximo passo? SEU LIVRO kkkkkk (com direito aos meus cupcakes na noite de autógrafos heheheheh)

bjbjbjbjbjbjbj




terça-feira, 10 de agosto de 2010

Batizado Anjinha B.

Nesse mundo virtual cruzamos com pessoas tão gracinhas que tocam a nossa vida de maneira surpreendente.

Lembram da degustação anjinho em posts anteriores? Pois bem, a Carla entrou em contato comigo via email, mandei a degustação e ela me permitiu participar de um momento muito importante: o batizado de sua filhinha.

Sem nunca ter me visto, ela depositou tanta confiança em mim que fiquei assustada. E surpresa. E tremendo nas bases. E muito a fim de fazer o meu melhor. E feliz.

Uma coisa é quando alguém contrata o seu serviço e pronto; outra é quando o cliente abre a porta do coração, puxa a cadeira e manda vc sentar. E ainda serve suquinho (essa parte é para
os seus pais, Carla)srsrsrsrssr

Domingo, 08/08, estávamos eu e meu fiel escudeiro (popis, thanks!) entregando o bolo e os doces no apê dos avós da B. Um apê lindo, com jeito de família feliz, com muito amor atrás de cada detalhe. Obrigada, senhora J. e sr. C pela recepção.


Ah, sim, vamos à mesa: bolo de brigadeiro de nozes com ganache de meio-amargo. Os enfeitinhos já eram dela. E ficaram lindos no topo do bolo.


Bombons de anjinhas (de limão siciliano) e cupcakes com monograma e asinhas de anjos (sabor baunilha com gotas de chocolate preto e cobertura de brigadeiro branco cremoso).

Na taça, bombons de chocolate branco decorados com pó rosa, e de chocolate preto. Amobs decorados com flores de pasta americana. OBS- os pães de mel embrilhados em papel de scrap e as tacinhas de mousse de chocolate branco foram de autoria da prendada cliente!!!

Pirulitos personalizados.

E a lembrancinha linda que a Carla fez pra filha: marcadores de página. Só assim que vi a fofa da B.


E ela ainda me mandou um recadinho ma-ra-vi-lho-so depois! Ai, que tuuuuuudooooo
Carla, obrigada, obrigada a vc, à sua família, aos seus pais.



Festinha carros



COMO É DIFÍCIL FAZER COISAS PRA HOMENS... AFF

Uma cliente me pediu o bolo e os docinhos do niver conjunto do marido e do cunhado dela. Depois de conjecturarmos um pouco, chegamos ao tema: carros, já que os dois são apaixonados
por veículos.

Cores azul e vermelho, nada muito infantil, nada com brilho, nada com enfeite, nada com laços... ai, que ui! O simples pode ser bastante complicado às vezes.

O bolo era de creme de coco com morango, feito no dia da entrega para ficar fresquinho, pois morangos são bastante perecíveis.

Cupcakes de baunilha com castanha do pará, recheados com geleia de cupuaçu.

Torres de limao: brigadeiro de limão siciliano com moedas de chocolate branco e pitanga de ganache de chocolate meio-amargo.

Cake pops de brownie com nozes cobertos de chocolate branco (na minha opiniao, os cake pops ficam melhor cobertas com chocolate meio amargo!)

Espero do subsolo do fundo do meu coração que eles tenham aprovado rsrsrsrs

obs - as fotos estão mequetrefes! Desculpem, mas a correria foi punk!!!

Festinha princesa



Existem pessoas em nossa vida cujos pedidos são ordens. O que as torna tão especiais? Inúmeros fatores. Vínculos inexplicáveis e que nos compelem a irmos até ou além dos nossos limites para servi-las.

A Eliana está nessa categoria. E quando ela me pediu pra fazer o bolo da festa da filha dela, quase caí pra trás. Seria um bolo pra 50 pessoas, ou seja, um bolo grande ou dois bolos empilhados. Até então só tinha feito bolos pequenos de um andar. Ai, ai.... E ainda ela deixou para eu escolher a decoração. Às vezes com tanta liberdade assim, tantas opções e possibilidades, é difícil a decisão.

E como já estava na chuva mesmo, resolvi fazer os brigadeiros, os doces no copinho e os pirulitos para lembrancinha. Pacote completo.

É... sobrevivi. Pratiquei mais uma lição que havia aprendido (a de fazer bolos empilhados), dei um passo além do que já tinha andado, e todos gostaram do resultado - pelo menos ela me disse que gostou eheheheh

terça-feira, 27 de julho de 2010

Degustação Anjinha


Olá, pessoas lindas,


Essas delícias são uma degustação para o batizado da Bia, com tema anjinha.

Os bombons rosa são de nozes; os pretos são de nutella especial.
As carinhas de anjinha são moedas de brigadeiro de limão siciliano.
Os mini cupcakes são de baunilha com gotas de chocolate e cobertura de brigadeiro branco cremoso com geleia de morango; e os pirulitos de flocos crocantes.
Tem ainda duas cake balls de brownie com nozes de chocolate branco.


Espero que a mamãe dela goste :)


sexta-feira, 23 de julho de 2010

O que é isso?

Pirulitos Toy Story 3


Ainda não assisti o filme, mas pesquisando pra fazer os pirulitos e cupcakes do JL, cheguei à conclusão: QUERO UMA FESTA TOY STORY 3 PRA MIIIIIIIIIIIMM...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Kiko, bolas e laços 2



Continuando com as bolas e laços, já muito tempo tenho vontade de fazer cake pops, ou pirulitos de bolo, desde que vi o trabalho da Bakerella.

E agora viraram moda. Sem dúvida, é um docinho booooooom, boooooom mesmo.

E o Kiko vem ajudar: "Vocês me deixam loucaaaa" de vontade de comer mais. nham, nham...

E olha os dois juntinhos: minibolos e cake pops. Óteeema sugestão de presente!

Kiko, bolas e laços



Tem cliente que deixa a gente falando igual ao Kiko: "Você me deixa loooooucaaaaa". Encomenda de última hora, pra ontem, prazo de entrega apertado. etc.

Mas geralmente são as melhores. As que confiam em seu trabalho, que pensam em você quando vão fazer alguma festa grande ou pequena, que te deixam à vontade pra criar. Como não atender uma cliente dessas? Mesmo ficando louca - um pouco mais só rsrsrsrs

Esses minibolos foram para uma dessas criaturas. Ela me pediu na sexta pra fazer 30 minibolos pra entrega na terça. Correria total, pois estava sem um grama de nada em casa.

O tema? Laços e bolinhas em preto e branco. Gosto bastante dessa combinação. Fiz brownies com nozes e chocolate branco.

domingo, 18 de julho de 2010

My Day Off

Como é ma-ra-vi-lho-so ter um dia livre, pra fazer o que a gente gosta, sem as preocupações cotidianas. Um dia diferente, com ritmo, sabores e atividades diferentes.

É revigorante, energizador e, sobretudo, necessário.

Ontem, depois de tanto tempo que nem sei, tive um dia assim. Pra passear em lugares que gosto de ir, sem pressa, sem horas pra voltar, sem compromisso de nada. Ai, que bom. Coisas simples que nos fazem lembrar o quanto somos abençoados por um Jesus surpreendente.

Não gosto de imagens pessoais na net. Fotos minhas, nem pensar. Sou esquisita assim heheh. Mas como fiz esse post pra agradecer as pessoas que me abençoaram com um dia superhipermega - com direito a presentinho e tudo! - não poderia deixar de postar uma fotinho do nosso passeio, não é mesmo?

Pai e mãe, nosso dia foi inesquecível. Obrigada do fundo do coração!! Vocês são bastante fotogênicos rsrsrsrsrs

Maridinho e filha mais velha - obrigada por cuidar da tropinha o dia inteiro!!!

Agradecimento especial: Senhor Jesus, você é demais! Você me surpreende com seu amor. Obrigada pelo meu day off, obrigada pela minha rotina diária, obrigada pela aventura de viver todos os dias em Ti.