BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bolo pérolas

Mês passado recebi uma encumbência: fazer o bolo de aniversário de uma pessoa sui generis - minha amiga-do-chá Espedita.


O briefing era um bolo com pérolas, pois a frustração dela [tom de dramalhão mexicano com direito a mariachi e tudo] era que nunca lhe haviam feito um bolo com pérolas. 


E convenhamos: fazer 17 anos (+ 33 eheheh) merece algo especial.


Pedido feito, pedido realizado. Um bolo com muuuitas pérolas comestíveis (120 ao todo, nao dá pra reclamar), e mais um colar de pérolas para decorar o suporte. Ah, e tem também uma fitinha dourada pra lembrar das "bodas de ouro" desta "mulher que não tem adjetivo que seja suficiente pra defini-la" - conforme frase da minha amiga aniversariante. Bastante humilde ela, não é mezzzz?????


Recheio: doce de leite com nozes e ameixas ao conhaque.






Parabéns, perolada Espedita! 
 Aprendi a admirá-la e desejo que o Senhor Jesus te conceda muitos anos mais, e que estes sejam cheios das verdadeiras riquezas.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pirulito de tulipa

Tulipa é uma flor bela. Extremamente bela. 


Como a simplicidade o é. 


Como a vida o é . 


Como as amizades são.






Dedico este post a duas mulheres belas: 

Patrícia E. - que como uma flor está desabrochando a olhos vistos. 

Flávia - uma flor que conheci hoje em um curso. Gostei demais de estar contigo. 




Botem reparo no post das joaninhas. Acharam algo em comum? eheheheh



Joaninhas da Ana Clara



A Val é uma amiga que conheci pela internet. Fofa, fofa. Loiruda, bonitona e gravidinha.


A Val esteve na festa da ML. Eu nem sabia que elas se conheciam!


A Wânia é irmã da Val. E elas me escolheram pra participar de um momento lindo: o primeiro aninho da Ana Clara, filha da Wânia.


Tema joanas. Mais joaninhas. oba!  Gosto imensamente deste tema. É singelo, delicado e permite variações inúmeras.


Depois de tudo pronto e embalado, o colorido invadiu minha casa. 
Fotos feitas de manhã beeeem cedinho.


Pão de mel de doce de leite e brigadeiro.






E os pirulitos. Reparem que a joana da AC é chique, bem. Tem até um chaton na antena.







Wânia, muitíssimo obrigada pela sua gentileza. Você é uma fofa, igual à sua irmã. Gostei demais de conhecê-la, ainda que virtualmente. Obrigada também pelo feedback. Foi muito importante pra mim.

Chá de bb ursinho marrom e azul

Fui convidada a participar de um chá de bb de uma amiga há algum tempinho. E estes foram as lembrancinhas. 


Simisquici de postar as fotinhos antes. dãããããa


O tema era ursinho marrom e azul. Como nós mesmas iríamos cuidar da decoração, pensei em fazer algo comestível e decorativo ao mesmo tempo. Istoncis, fiz uns biscoitos de maracujá cobertos com chocolate no formato de ursinho, coloquei uma gravatinha azul e, devidamente embalados no saquinhos de celofane, foram pendurados em um galho seco. Supimpa!!


kd a foto? bom.... não levei a máquina e estou esperando até agora me mandarem eheheh


Mas tirei a ideia daki ó.

Todos os outros docinhos NÃO foram feitos por mim, mas pelas minhas amigas talentosas, Luciana e Paula.






A-M-0 chá de bb, de lingerie, de casa nova, de welcome baby. Gostaria de me especializar só nisso. Coisas fofas para poucas pessoas. Lindo, lindo 







domingo, 5 de junho de 2011

ACEITA UM CAFEZIM COM BOLIM?

Bolinho com café fresquinho.... huuum, quem resiste?


Aqui em casa não faço café; é meu marido que toma conta deste departamento.


Mas podem vir que o bolinho é por minha conta!







Achei a ideia ótima, mas tem de ser aperfeiçoada. Este foi o primeiro teste. Pena que não ficou como a vi na foto original. Mas o bolinho tava gostooooso, e a proposta é seria. Quem quiser tomar um cafezim com bolim aqui na minha humilde residência, é só marcar.

obrigada às minhas amiguinhas que mandaram a ideia do minibolo de xícara. 

Já pensou várias dessas em um chá de panela, ou de bb, ou de bonecas.... As aplicações são inúmeras. Aguardem novos testes!



sexta-feira, 3 de junho de 2011

da série X anos - UAU! Festa Ákyla



5 anos. 5 a-n-o-s!!!!


Às vezes o tempo passa e nem nos damos conta.


Meu lindo filho fez 5 anos. Tá grande o rapaz. E faz 5 anos que nossa vida ganhou mais colorido, mais amor, mais abraços, mais beijos, mais pums (oh céus - que pums poderosos). 


A chegada do Ákyla marcou nossa vida familiar de muitas maneiras. E é uma alegria imensa tê-lo. 


E para comemorar, optamos por uma festica na escola. Este ano ele não quis o tema Dinossauros (thanks God). Escolheu Toy Story. 


A-do-ro Toy Story. Já vi zilhoes de vezes e sempre me divirto. Até quero começar a colecionar o Senhor Cabeça de Batata em todas as versões possíveis. A do Elvis eu PRECISO ter!!!!
http://toyxplosion.com/2010/06/introducing-mr-potato-head-elvis-presley/


Mas elegi os aliens como mote, por serem fofos, fáceis, e por salvarem a galera no fim. 


Fiz convites-biscoitos. A Anick (irmãzinha mais nova) confirmou a presença comendo o convite dela eheheheh (Como faz pra desvirar essa foto? já tentei várias vezes)





O bolo. Recheio de creme alpino. huuuuummmm


E a mesa arrumada. Copinhos de gelatina com creme de brigadeiro e cereal balls; Cake pops, jujubas e brigadeiro. 


As festas na escola dele só duram 1 hora, por isso não pode ser aqueeela  produção. Então fiz algo bem basicão. A única coisa chata foi que o fotógrafo contratado não apareceu. Até tinha separado a máquina para levar, mas na hora de sairmos meu marido disse para deixá-la, pois o fotógrafo estaria lá. Afff lalá. Fazer o quê? Tirar fotos no celular pra não passar em branco. sorry!


AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. Esqueci de tirar foto da lembrancinha. Que raiva, que raiva. Era um tubo de brigadeiro dos Aliens - brigadeiro branco tingido de verde - acompanhado de um cupcake de chocolate com MM´s do Pizza Planet. O "Garra" vai me pegar!

RETIFICANDO: último tubinho salvo pelo gongo. Só não deu pra resgatar o cupcake que o acompanhava. Mas já sacaram a ideia, né.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

3 ANOS - UAU!



3 anos. 3 a-n-o-s!!!! 


Às vezes o tempo passa e não nos damos conta. Há exatos 3 anos fizemos o primeiro chá. Uma reunião de cunho solidário e sem pretensões evolui pra uma reunião mensal que acontece há 3 anos. 


Neste tempo, conheci e me deixei conhecer por mulheres maravilhosas que moravam no meu condomínio, as quais se juntaram para mostrar solidariedade à uma amiga em comum que sofrera uma perda irreparável.


A partir de então, mensalmente - ou quase- nos reencontramos para celebrar nossa amizade. E sem que percebêssemos, entre comidas, docinhos, e salgados, laços e vínculos se estabeleceram. Tanto que o chá das amigas mudou de nome: virou AMIGAS DO CHÁ.


Nascimentos, mortes, alegrias, tristezas, saúde, doença... o grupo acompanhou cada um desses eventos na vida das participantes. E como é importante saber que podemos contar com as Amigas, mesmo - e principalmente - fora do chá. 


E no nosso aniversário do ano passado, eu fiz o bolo. esse aqui ó. E mais uma vez fui convocada por nossa excelentíssima-presidente-suprema-do-chá, a Cátia, para fazer o bolo deste ano. Devido a alguns fatores, ou idiossincrasias (né Espedita! rrsrs), receber essa incumbência me fez vibrar de alegria!


E vamos ao bolo: brigadeiro trufado cremoso de limão com trufa de chocolate meio-amargo.





MENINAS, VOCÊS SÃO UM TESOURO PARA MIM. CADA UMA É PRECIOSA, IMPORTANTE E ADMIRÁVEL!!!

E quero fazer muuuuuuuuuuitos bolos do chá de aniversário das Amigas do Chá. Mesmo que tenha de fazer bolo-mousse quando estivermos velhinhas rsrsrsrsrsrsrs

Brincadeirinha, porque com o avanço da medicina (thanks, God!) seremos velhinhas lindas, fofas e COM DENTES  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk