BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 18 de dezembro de 2010

Uma ideiazinha

Vocês sabem o que é mignardise? São pequenos bocados doces pra se comer de uma vez só, normalmente servidos ao final de uma refeição. - Wikipédia


Recebi uma pessoa querida pra um caldinho e minha mignardise foi colheres de chocolate meio-amargo com brigadeiro 50% cacau. Tava boooom. Comemos e ela ainda levou de lembrança pro namorado.

Nessa época de comilança ninguém vai precisar disso, mas durante o ano, em jantares, almoços, até em chás com as amigas, acho que pequenos docinhos finalizam com muito charme encontros amigáveis.

E partindo dessa ideia há um sem fim de sugestões:

No site da Barra Doce tem uma receita de Palitos de chocolate pra chocolate quente. É só adaptar para as forminhas de colheres e pronto! Aqui ó. 

E que tal juntarmos duas coisas fofas? A colher de chocolate - que até ser mentolada, basta acrescentar essência de menta para chocolate, please - e os torrões de açúcar. Grude o açúcar na colher com chocolate derretido, coloque ao lado de uma bela xícara de leite quente com creme de leite e sirva para uma pessoa especial em um dia qualquer, pois ter alguém especial (cônjuge, amigos, filhos, colegas de trabalho, etc) torna todos os dias mágicos!

Ou embrulhe em uma caixa bem linda e dê de presente. Duram bastante, é só tomar cuidado com a umidade pra não estragar o torrão. Ou coloque na mesa de café de um coffee break.

Pena que não posso servi-las eu mesma, minhas amigas virtuais.Vocês merecem uma manada de colherzinhas ehehehe :/


3 comentários:

Núbia Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Núbia Gomes disse...

Chiquérrimo, hein?
Tô me tintindo a Rainha!
Aquelas colherinhas ainda estão na memória do meu estômago!
Bjos

Daniana Bittencourt disse...

Que linda essas colherzinhas!!
Amo um docinho depois das refeições...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/