BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desafião - de fazer e de crer



Às vezes precisamos de ajuda pra fazermos o que sempre fizemos;
Às vezes precisamos de socorro pra superar o que antes nem dificuldade era;
Às vezes precisamos de pequenos problemas para corrigir nosso foco até grandes maravilhas


Foi assim com essa encomendinha. 


Minha amiguinha Tânia está comemorando 25 anos de casada. E viajou em uma segunda lua-de-mel. Pra Natal. Alegria total. E queria algo especial (al, al, al)


Ela me pediu algo parecido com esta caixa maravilhosa da La Sucrerie.  Queria cupcake, minibolo, biscoitos, e docinhos diversos. Porém; o briefing tinha como tema o hobby do marido: parapente. Aff lalá. O que é isso, póvis???


Além disso, ela e a mãe fazem bolos gostosíssimos, pois eu já provei. 


Frio na barriga. E não tinha com correr, porque ela foi tão gentil e fez tanta questão de levar meu trabalho nesta viagem especial que simplesmente não pude recusar o pedido.


Chegamos à conclusão que cupcakes seria overdose de bolo, e docinhos ela compraria em confeitarias finas. Restaram os biscoitos e o minibolo.













Pensa, pensa, pensa. Pesquisa, pesquisa. Scoobygoogle, onde tá vc, meu filho??!!! 







No dia da entrega, pela manhã, tive uma crise criativa. Não saía nada da cachola. Cobri o bolo e fiquei olhando. Meu cérebro estava igualzinho a ele - brancoooooo. Simplesmente não conseguia pensar em uma decoração. Sem contar que os biscoitos quebraram quando estava terminando de confeitá-los.


Cogitei ligar para ela e chorar. Mas resisti bravamente e não fiz isso. Na hora estava tocando uma música nesta webrrádio, cuja letra era: Jesus - Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.


E como a verdade de que Jesus é Maravilhoso e Conselheiro  me trouxe o alívio que necessitava naquele exato momento. Sim, Jesus se envolve com os grandes problemas da humanidade, mas também se envolve com minhas crises criativas e meus minibolos sem décor. Eu clamei e Ele me ajudou, me dando ideias pra terminar a encomenda. Palavras são tão insuficientes pra expressar esses milagres, a certeza da realidade de um Deus que está ao meu lado, como um pai que ama e auxilia seu bebê. Jesus, obrigada, meu precioso Cake Designer celestial! 


E o bolinho ficou assim. Parapente vermelho, com o nome ÁGUIA, apelido do maridão da Tânia, atrelado a dois corações, com nuvenzinhas, para simbolizar um vôo de 25 anos. Na lateral, as iniciais dos 4 filhos, que também é o nome da empresa deles (o que só soube quando entreguei), além da dos "filhos caninos", que ganharam um detalhe de ossinho. E pra compensar os biscoitos quebrados, fiz uns brigadeiros gourmet (limão siciliano, pimenta e meio amargo), pão de mel e petit four.




Minha amiga amou o bolo! E me mandou um email tãããão fofo no dia seguinte que foi comovente. 







 Mas neste momento, lá em Natal, ela tem coisas melhores pra fazer - ehehehe. Mesmo assim vou postar a nossa história pra quando ela voltar de viagem. O AMOR É LIIINDO!!!



8 comentários:

Gabriel Camilato disse...

Amiga isto alegrou meu coração, se ELE te deu ideia para este lindo bolo quanto mais o restooooooooo
Bjusssss te amo e sua princesa também, ou melhor a familia inteira

tamy rolim disse...

oi querida, muito obrigada pela dica!!! Beijos

Daniana Bittencourt disse...

Que lindo!!!
Você como sempre criativa!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Patrícia disse...

Deus é maravilhoso né?
Juntando ele com vc, olha so no que da!!(rssssssss)
Parabens!!
Vc é muito especial!!
bjos

Tânia Marques disse...

Não tenho palavras para expressar tão grata fiquei por você ter feito esse lindo bolinho pra mim, meu marido adorou, ficou até emocionado. Que Deus possa abençoar o trabalho da suas mãos e tb de dar o merecido descanso quando precisar, que possa se realizar profissionalmente mais com muita satisfação. Foi muito bom saber que o papai te ajudou a fazer meu bolinho, isso que é bolo abençoado!

Tânia Marques disse...

Me sinto muito muito mesmo privilegiada por ter você na minha vida!

Carol disse...

Olá! Minha mãe trabalha com a sua na AGU e me passou seu contato. Minha filha irá fazer 1 ano e quero encomendar alguns doces p/ a festinha. Como posso fazer orçamento com vc?
Bjos!

Leili disse...

Adorei o texto. Rindo muito