BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desafião - de fazer e de crer



Às vezes precisamos de ajuda pra fazermos o que sempre fizemos;
Às vezes precisamos de socorro pra superar o que antes nem dificuldade era;
Às vezes precisamos de pequenos problemas para corrigir nosso foco até grandes maravilhas


Foi assim com essa encomendinha. 


Minha amiguinha Tânia está comemorando 25 anos de casada. E viajou em uma segunda lua-de-mel. Pra Natal. Alegria total. E queria algo especial (al, al, al)


Ela me pediu algo parecido com esta caixa maravilhosa da La Sucrerie.  Queria cupcake, minibolo, biscoitos, e docinhos diversos. Porém; o briefing tinha como tema o hobby do marido: parapente. Aff lalá. O que é isso, póvis???


Além disso, ela e a mãe fazem bolos gostosíssimos, pois eu já provei. 


Frio na barriga. E não tinha com correr, porque ela foi tão gentil e fez tanta questão de levar meu trabalho nesta viagem especial que simplesmente não pude recusar o pedido.


Chegamos à conclusão que cupcakes seria overdose de bolo, e docinhos ela compraria em confeitarias finas. Restaram os biscoitos e o minibolo.













Pensa, pensa, pensa. Pesquisa, pesquisa. Scoobygoogle, onde tá vc, meu filho??!!! 







No dia da entrega, pela manhã, tive uma crise criativa. Não saía nada da cachola. Cobri o bolo e fiquei olhando. Meu cérebro estava igualzinho a ele - brancoooooo. Simplesmente não conseguia pensar em uma decoração. Sem contar que os biscoitos quebraram quando estava terminando de confeitá-los.


Cogitei ligar para ela e chorar. Mas resisti bravamente e não fiz isso. Na hora estava tocando uma música nesta webrrádio, cuja letra era: Jesus - Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.


E como a verdade de que Jesus é Maravilhoso e Conselheiro  me trouxe o alívio que necessitava naquele exato momento. Sim, Jesus se envolve com os grandes problemas da humanidade, mas também se envolve com minhas crises criativas e meus minibolos sem décor. Eu clamei e Ele me ajudou, me dando ideias pra terminar a encomenda. Palavras são tão insuficientes pra expressar esses milagres, a certeza da realidade de um Deus que está ao meu lado, como um pai que ama e auxilia seu bebê. Jesus, obrigada, meu precioso Cake Designer celestial! 


E o bolinho ficou assim. Parapente vermelho, com o nome ÁGUIA, apelido do maridão da Tânia, atrelado a dois corações, com nuvenzinhas, para simbolizar um vôo de 25 anos. Na lateral, as iniciais dos 4 filhos, que também é o nome da empresa deles (o que só soube quando entreguei), além da dos "filhos caninos", que ganharam um detalhe de ossinho. E pra compensar os biscoitos quebrados, fiz uns brigadeiros gourmet (limão siciliano, pimenta e meio amargo), pão de mel e petit four.




Minha amiga amou o bolo! E me mandou um email tãããão fofo no dia seguinte que foi comovente. 







 Mas neste momento, lá em Natal, ela tem coisas melhores pra fazer - ehehehe. Mesmo assim vou postar a nossa história pra quando ela voltar de viagem. O AMOR É LIIINDO!!!



domingo, 24 de abril de 2011

Biscoitos TOY STORY - totalmente AO INFINITO E ALÉM

Gentem, 


tô chique demais! Agora a Chocs Cups& Co está internacional. Fiz minha primeira encomenda pra além das fronteiras candangas. \O/


ok, ok, Ibiá, em Minas Gerais, não é exatamente internacional, mas não custa sonhar, né. vamos combinar assim: estou inter...estadual kkkkkkkkkkkkkkkkk


A cliente encontrou este bloguitxo e viu os pirulitos que fiz pra Fabi (do post anterior). Ela queria os mesmos pra a festinha de 6 anos do B., seu filho.


Como a irmã mora aki em Brasília, e iria passar o feriado de páscoa lá em Ibiá, seria uma ótima oportunidade para levar os pirulitos. Só que... a viagem é longa e o carro não tem ar condicionado.


WOW. Imagina a sopa que iria chegar... Sugeri a mudança de chocolate para biscoitos. Assim não correríamos o risco deles derreterem.


óóóóó minha encomendinha embalada pra viagem.... 





TCHAU, AMIGOS!!! AO INFINITO E A IBIÁ...




Obrigada, Xênia, e espero que nenhum biscoito tenha ficado para trás rsrsrsr 









BISCOITOS DE PÁSCOA

Quando a Fabi - cliente antiga e um doooooce de pessoa - entra em contato, já sei que terei de me virar nos 30 (ehehehehe)


Ela sempre tem ideias bacanas e "pra ontem de manhã". Depois de um tempinho sem nos falarmos (ela estava envolvida com mudança de casa), a Fabi me manda um email encomendando biscoitos para as professoras do filho, para as sobrinhas e pra o filhão JL. 


Detalhe: o JL é alérgico a chocolate e a mamãe queria algo que ele pudesse comer na páscoa.


E lá fomos nós pesquisar e inventar!!! 


Primeiro as marmitinhas das professoras, com direito a tampa personalizada e tudo. (vexa, vexa, não pensei nisso pra as tias do meu filho)


4 biscoitos amanteigados, decorados com pasta americana. Optei por banhar um deles em chocolate e deixar outro natural, rústico.




Bota reparo nos detalhes dos laços: um chaton. Coelhas peruas, porque brilho é tudo rsrsrsrsr




Depois os biscoitos no palito para as sobrinhas. Queria fazer algo diferente, mais simples, apenas com silhuetas. E como eram para meninas, aproveitei para fazer uma cabeça de menina com orelhas.



E os do JL. Caprichei porque o bichinho tem 4 anos e não pode comer chocolate. Coloquei uma gravata na carinha dos coelhos, um pompom azul nos coelhos inteiros, e fiz uns ovos com os monogramas. E desta vez, me segurei pra nao colocar gliter, porque brilho é tudo, menos pra meninos.



A Fabi me mandou um email dizendo que o JL adorou os biscoitos. Fiquei tão tão tão felizzzzzzzzzzzzzzzz. :)))))))))))

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Picapau

Bolinho do Picapau pra festinha do Lucas, um loirudinho de 2 anos de idade.


Muuuuito beijinho com muuuuita ganache.




Inspirado nesta imagem  que a mamãe do Lucas me mandou. Não sei de quem é este bolo para dar os devidos créditos. Se alguém souber, por favor, me avise!





domingo, 10 de abril de 2011

Festa15 anos

Lembram desta degustação de 15 anos? A cliente aprovou, e neste sábado, dia 09/4, foi a festa. 


Foi um verdadeiro CHOCS - pirulitos de chocolate; CUPS - grandes e minis;  & CO - pão de mel e outra surpresinha. 

Vejam só o que fiz (nesta foto está faltando os pirulitos):



Os cupcakes grandes e minis recheados com nutela e cobertos com ganache



Os pirulitos com flocos de arroz


Pães de mel com recheio de doce de leite e nozes



E a parte da & Co - meus brindezinhos para clientes tão joias: um colar de biscuit que fiz para a aniversariante, e um escalda-pés especialíssimo para a mãe, porque depois de tanta correria, os pés merecem um Tang, ou seja, um refresco!




D. e ML, obrigada pela confiança. Espero que a festa tenha bombado. Vocês são ótimas!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Encomenda para uma boneca

Vocês conhecem a Denise Brandt? Ela é uma designer, criadora de bonecas de papel liiiindas. É um trabalho que resgata as antigas bonequinhas tão comuns em cof, cof, cof, minha infância.


Uma "mãe desesperada", a Patrícia, me ligou na segunda encomendando cupcakes pra festa da filha na terça, na escola, e no sábado, em casa. Ela foi tão simpática, confiou em mim mesmo sem ter provado nada do que faço, e era indicação de uma outra amiga querida, a Cris, que não podia deixar de atendê-la, mesmo com um prazo curtinho.


Cups grandes de baunilha com recheio beeem suave de doce de leite e cobertura de ganache 

E o que a Denise Brandt tem a ver com isso? A aniversariante, Marina, ganhou um concurso  que escolhia as meninas mais parecidas com as bonecas da Denise. Quando fui entregar a primeira remessa de cups, na quarta, vi que de fato a Marina era uma garotinha foféééerrima, a cara da bonequinha.


Fuçando no blog, vi que havia outro concurso em que as ganhadoras receberam biscoitos, algo que a Marina não recebeu. Achei que seria uma presente bacana pra ela. E fiz os tais biscoitos. 


Só não esperava a reação da Marina. Quando entreguei a maletinha, ela a beijou e fez uma carinha tão linda que me deu  vontade de abraçá-la e dar mais 10 quilos de biscoito. E o que falar da irmã dela, a Carol, que desceu pra ver a "Tia Gourmet" - eu ???? kkkkkkkk 


Maletinha da Marina





Querem conhecer o blog da Denise e as minhas pequenas clientes FOFAS??? aqui ó.

Patrícia - obrigada pela confiança. Meninas - obrigada pelos momentos de encantamento que vocês me proporcionaram!